Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Estacionamento Exclusivo para idoso é implantado em Quinze de Novembro

09 de Abril de 2018

Na tarde de sexta-feira, 6, a Administração Municipal realizou a inauguração da primeira placa para estacionamento exclusivo para idosos no município, na ocasião estiveram presentes o Vice-Prefeito Paulo Adalberto Prante, Coordenadora da Assistência Social Julia Costa, a Assessora de Manutenção Meridiana Gabriel, o Assistente Social Luciano Weber e o Grupo de Idosos Renascer. De forma simbólica, foi instalado por enquanto, apenas uma placa em frente a Prefeitura Municipal, no decorrer do ano serão identificados mais pontos.  O estacionamento visa trazer mais segurança e praticidade aos idosos, e vale apenas para os veículos que estiverem identificados com o cartão de credenciamento, este deve ser adquirido junto ao Departamento de Assistência Social, lembrando ainda, que o cartão poderá ser utilizado em todo o território nacional.

O credenciamento já está sendo realizado junto ao Departamento de Assistência Social do município e a pessoa deverá ter consigo os seguintes documentos: Cópia simples da Carteira de Identidade ou documento equivalente da pessoa idosa ou de seu representante legal, quando for o caso; Cópia simples do documento comprovando que o requerente é representante legal da pessoa idosa, quando for o caso e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) utilizado para o transporte.      A credencial deverá ser colocada no painel do veículo, de forma a ficar visível extremamente. Será permitido o cadastramento de apenas 1 (um) veículo por pessoa idosa e a substituição do veículo cadastrado estará condicionada à apresentação dos documentos relacionados ao veículo e à emissão de nova carteira. O prazo de validade da credencial será de 2 (dois) anos. O Cartão Credencial para o estacionamento de veículo utilizado por pessoas idosas fica sem valor no caso de não permanecerem as condições que propiciaram sua concessão, fato que deverá ser comunicado pelo próprio beneficiário do Cartão ou, dependendo do caso, por seu representante legal, ao órgão concedente, e que ensejará a devolução do cartão emitido, sempre que possível, através do requerimento.