Quinze de Novembro busca compor destino turístico junto à CVC Operadora e Agência de Viagens

Data de publicação: 13 de janeiro de 2020

Na última semana, uma série de reuniões entre a Rota das Terras Encantadas, juntamente com empreendedores e Prefeitos da região foram realizadas. Em pauta, a Rota das Terras Encantadas como parte de um roteiro turístico junto a cartilha da companhia de viagens CVC, uma das mais conhecidas do Brasil.

Com uma visita técnica da companhia na região marcada para o próximo mês, as reuniões contaram com a presença dos empreendedores que podem receber futuramente os turistas deste roteiro, nos municípios de Victor Graeff, Selbach, Quinze de Novembro, Cruz Alta, e Tapera.

Em Quinze de Novembro, a reunião foi realizada na manhã de sexta-feira (dia 10 de janeiro), com a presença do prefeito Gustavo Stolte, da coordenadora do Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente Iria Brandemburg Güntzel, da diretora do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, e da sócio-proprietária da Agropecuária Canaju, Júlia Lagemann.

A Diretora do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, salienta que a visita técnica está marcada para o dia 04 de fevereiro e que será de análise de logística e dos atrativos.

Conseguir incluir o nosso município em um roteiro da CVC, uma das companhias mais conhecidas e bem-avaliadas do país, será um grande desafio, mas estamos confiantes com o potencial de Quinze de Novembro e da região da Rota das Terras Encantadas em obter a credencial da empresa para comercializar pacotes que incluam a nossa região”, salienta o prefeito Gustavo Stolte.

O roteiro em discussão vai contar com visitação aos municípios da Rota das Terras Encantadas, seguindo para os municípios que compõem a Rota das Missões.