Quinze de Novembro vai participar do “Projeto Transformar” pelo programa A União Faz a Vida

Data de publicação: 20 de maio de 2020
Fotos: DMED
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

Em uma reunião virtual realizada na última semana com a equipe do  Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, responsável pelo Programa a União faz a Vida (PUFV), o Departamento Municipal de Educação de Quinze de Novembro confirmou a participação no “Projeto Transformar”. Participaram da reunião, representando o DMED, a responsável pelo departamento, professora Michele Prante Peukert, as diretoras Dalva Rejane De Oliveira, Glaucia Brandenburg e Livani Stolte Bock, e as assessoras pedagógicas Marla Ivana Klein Rauch e Ivandra Diettrich Gadenz.

O projeto consiste em um novo modelo de formação pedagógica continuada. Em virtude do momento atual, a formação acontecerá por meio de trilhas de aprendizagens, através da Google Sala de Aula, para professores e auxiliares de ensino do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O Projeto Transformar, idealizado dentro do Programa A União Faz a Vida, terá uma carga horária de 20 horas na modalidade semi-presencial, abordando os seguintes assuntos: Fundamentos Pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular e sua Estrutura; Possibilidades de planos de aula a partir das habilidades, considerando as atividades remotas mediadas ou não pela tecnologia; e relação entre a metodologia de projetos e as habilidades.

Estamos muito felizes com a oportunidade de iniciarmos nossa formação pedagógica de uma maneira diferente e especial, educadores devem estar em constante aperfeiçoamento, aproveitamos assim para compartilhar conhecimentos nessa formação. Gratidão pela possibilidade de construirmos novas aprendizagens juntos”, destacou a responsável pelo departamento, Michele Prante Peukert.