Coopeagri, STR e Administração Municipal incentivam a produção de Hortigranjeiros em Quinze de Novembro

Data de publicação: 16 de junho de 2020
Fotos: Marcela Prass Scheffler e Coopeagri
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

Com o objetivo de incentivar a produção da agricultura familiar, a Coopeagri (Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá Ltda.) está desenvolvendo um projeto de apoio à produção, assistência técnica, infraestrutura e logística para o cultivo de Hortigranjeiros.

Na última semana, o presidente da Coopeagri Lecian Gilberto Conrad, juntamente com o engenheiro agrônomo e mestre em ciência do solo Mauricio Kunz, apresentaram o projeto para o prefeito Gustavo Stolte, a presidente do STR Sirlei Kogler Fassbinder e o coordenador municipal de Obras Laudeno Eickstaedt.

O projeto incentiva a produção de ovos, morangos, repolho, brócolis, beterraba e cebola. A Coopeagri fornece assistência aos produtores desde a produção até a comercialização dos produtos, que já podem ser adquiridos no comércio local com a marca “Grão Colônia".

A iniciativa da Coopeagri tem, em Quinze de Novembro, o apoio da Administração Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As pessoas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Sindicato ou com a equipe da Coopeagri.