Quinze de Novembro oferece tratamento para o Covid-19 a partir dos primeiros sintomas

Data de publicação: 8 de julho de 2020
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

Com o objetivo de tratar os casos de possível infecção pelo COVID 19 no início da doença, a saúde pública de Quinze de Novembro está oferecendo o tratamento precoce gratuito à população.

O Departamento Municipal de Saúde, através da equipe médica, elaborou documento que recomenda medicações especificas para uso já nos primeiros sintomas da doença. As recomendações foram passadas ao Gabinete de Crise, e o prefeito municipal Gustavo Stolte autorizou a compra dos medicamentos orientados no tratamento que até então não estavam disponíveis na Unidade de Saúde.

Pacientes com sintomas gripais que necessitarem atendimento, serão recepcionados na sala especial para atendimento às pessoas com sintomas respiratórios (anexo a UBS), onde será avaliado por equipe de enfermagem e médica que irá prescrever o tratamento conforme necessidade, com o objetivo de diminuir o agravo a saúde de pacientes suspeitos/positivos de COVID 19.

Apesar de não haver um remédio comprovadamente eficaz no tratamento ao novo coronavirus, o documento recomendado pelo Departamento Municipal de Saúde de Quinze de Novembro segue diretrizes que tem apresentado bons resultados em outras regiões.

“Dentre todas as ações, projetos e obras que seguem sendo realizadas em Quinze de Novembro, cuidar da vida e da saúde das pessoas é nossa prioridade. Nossas ações são orientadas pelos profissionais do departamento de saúde e visam focar na prevenção: evitar a disseminação do vírus, especialmente no grupo de risco, e também usar todas as alternativas que temos para que os casos que venham a ocorrer tenham o melhor acompanhamento e tratamento possível para evitar o agravamento da doença”, destacou o prefeito Gustavo Stolte.