Neste sábado, dia 17 de outubro, acontece o DIA D de vacinação contra a Poliomielite e também de suplementação da Vitamina A

Data de publicação: 15 de outubro de 2020
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

O Departamento Municipal de Saúde promove neste sábado, dia 17 de outubro, o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, e também a campanha de suplementação da Vitamina A. Em conjunto com estas campanhas, também está sendo realizada a atualização da caderneta de vacinas para todos os adolescentes de até 15 anos.

A Unidade Básica de Saúde estará aberta durante este sábado, dia 17/10, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Quem precisa realizar a vacinação:

• Crianças de 1 ano até 5 anos incompletos precisam realizar a vacina contra a poliomielite
  • Crianças de 6 meses até 5 anos incompletos recebem a suplementação da Vitamina A em conjunto com a vacina da pólio.
  • Crianças e adolescentes de até 15 anos devem realizar a atualização da caderneta caso haja vacinas em atraso. Para saber se o seu filho precisa atualizar vacinas, envie uma foto da carteirinha de vacinação para o whats app (54) 9 9206-7280.

A Unidade Básica de Saúde está realizando a vacinação e suplementação durante todo o mês de outubro, mas neste sábado é o DIA D para que todos os pais que preferem comparecer no sábado realizem a vacinação em seus filhos.