Inaugurada nova sede do quartel da Brigada Militar de Quinze de Novembro

Data de publicação: 18 de dezembro de 2020
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

Na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, foi realizada a solenidade de Inauguração da nova sede do Quartel da Brigada Militar no município de Quinze de Novembro.

Em virtude das restrições de público devido à pandemia, a atividade foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

A nova sede do quartel atende a um importante anseio da comunidade de Quinze de Novembro e dos profissionais de segurança pública que atuam no município, por proporcionar um local de acesso privilegiado na cidade. Está situada na Avenida Dona Etelvina, na entrada principal da cidade. Este prédio foi construído para o funcionamento do Artesanato Municipal, no entanto, esteve por muitos períodos desocupado.

O projeto de reforma do espaço público para a construção da nova sede da Brigadafoi viabilizado pelo CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança de Quinze de Novembro/RS), com a participação de ACIQ (Associação Comercial e Industrial de Quinze de Novembro), que fez a doação de R$ 10 mil para o CONSEPRO, e patrocínio de empresas que doaram materiais de construção: ARQUIMARX, COOPERATIVA SANTA CLARA, COTRIBÁ, COTRISOJA, GIGANTE PRÉ-MOLDADOS, MECÂNICA MARQUINHOS, POSTO JACARÉ, SICREDI E TREIN PRÉ MOLDADOS.

A Prefeitura Municipal foi responsável, além da cedência do novo espaço, pelo projeto arquitetônico de ampliação e pelo pagamento da mão-de-obra para execução das obras.