×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Luto por Paulo Prante: Quinze de Novembro perde uma de suas maiores lideranças

Data de publicação: 23 de março de 2021


Nesta segunda-feira, dia 22 de março, a comunidade de Quinze de Novembro foi surpreendida pela perda de uma das pessoas mais populares na comunidade, de prestígio incontestável. O empresário Paulo Adalberto Prante, natural do município, ex-vice-prefeito, aos 68 anos, faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por complicações após o contágio de Covid-19. Deixa enlutadas as filhas Michele e Ana Paula, a companheira Terezinha Soares, os netos Guilherme e Alice, enteada Giovana, irmãos, sobrinhos um grande número de amigos, e toda a comunidade que o admirava.

Paulo Adalberto Prante se formou como Técnico em Contabilidade, pela Escola Técnica de Ibirubá, no ano de 1972. E também em Estudos Sociais, pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras, de Ijuí, em 1976. Foi professor da rede municipal e estadual de ensino. Em outubro de 1986, assumiu a administração da empresa Xavante, até então de propriedade de seu pai, voltada à comercialização de implementos e insumos agrícolas para os produtores rurais. No ano de 1987, participou ativamente da comissão de emancipação do município de Quinze de Novembro, e foi eleito vereador para as duas primeiras legislaturas: 1989-1992 e 1993-1996. Por duas oportunidades foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores: nos anos de 1991 e 1994. Junto ao MDB, constitui-se como uma das principais lideranças partidárias, e independente de estar no exercício de mandatos eletivos ou não, era atuante no apoio aos colegas partidários. Foi vice-prefeito de Quinze de Novembro nas gestões 2001-2004 e 2017-2020.

Na comunidade quinzenovembrense e regional, “Paulinho” era conhecido pelo carisma, simplicidade, profissionalismo e generosidade. Sempre alegre, confiante e sorridente, era costumeiramente requisitado para uma conversa ou conselho. Um apoiador da causa animal, tomava conta e dava abrigo a cães e gatos abandonados. Nas festas comunitárias, era comum vê-lo requisitando os ossinhos e restos de comida que iriam para o lixo, para levar aos animais. Tinha um grande apreço pelas crianças, e seu carisma sempre atraía a atenção dos pequenos. Sempre tinha os bolsos carregados de balas, e as distribuía às crianças e adultos por onde passava. No ano de 2017, destinou todo seu salário de um ano como vice-prefeito para a compra de climatizadores de ar para todas as salas de aula das escolas municipais de Quinze de Novembro.

Seja na Administração Pública, em seu trabalho como professor ou na condução de sua empresa, a honestidade, a organização e o planejamento faziam parte de sua personalidade. Paulo Adalberto Prante deixa um belo legado e muita saudade para a comunidade de Quinze de Novembro.

 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo