Prefeitura Municipal repassa recurso aos Hospitais de Quinze de Novembro e Cruz Alta

Data de publicação: 25 de março de 2021
Crédito da notícia: Roberta Maier

- 62 mil reais ao HSVP de Cruz Alta e 20 mil a Associação Hospital de Quinze de Novembro -

Visando priorizar a prevenção e os cuidados com a saúde, na manhã da ultima sexta-feira (20), o Prefeito Gustavo protocolou Projeto de Lei junto a Câmara Municipal, solicitando autorização da destinação de recursos ao custeio de ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Nesta quinta-feira (25) foram repassados o valor de R$ 62.260,00 (sessenta e dois mil e duzentos e sessenta reais) ao Hospital São Vicente de Paula de Cruz Alta e o valor de R$ 20.000,00 (vinte e mil reais) para a Associação Hospital de Quinze de Novembro. Além desses 20 mil reais que foram repassados ao Hospital da Quinze, são repassados mensalmente R$ 67.456,83 (sessenta e sete quatrocentos e quarenta e seis reais com oitenta e três centavos) como ajuda financeira. No período de janeiro de 2021 à junho de 2021 serão repassados o valor correspondente a R$ 404.741,02 (quatrocentos e quatro mil setecentos e quarenta e um reais com dois centavos).

“Neste momento de combate ao coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia, precisamos somar esforços e viabilizar repasse de recursos para garantir a sustentação da vida e a possibilidade da contenção da disseminação do vírus”, destacou o prefeito Gustavo.