Prefeitura de Quinze de Novembro começa a entregar carta de aptidão ao PIC para comerciantes.

Data de publicação: 28 de abril de 2021
Fotos: Décio Roberto Rauch Júnior
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Júnior

A Administração Municipal de Quinze de Novembro começou a realizar na semana passada a entrega das cartas de aptidão ao PIC (Programa de Incentivo ao Comércio). A equipe administrativa também executou o pagamento da taxa de juros subsidiada, que chega até a R$ 650,00 dependendo do montante da operação de crédito.

Vale ressaltar que o programa é regulamentado pela Lei Municipal nº 2.429/2021, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em sessão ordinária do dia 05 de abril. A Lei abrange empresas afetadas pela pandemia, como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveteiras, campings, hotéis, empresas do ramo de eventos, decoração, salões de beleza ou similares e possibilita operações de microcrédito de até R$ 5 mil reais, onde a Prefeitura Municipal subsidia a taxa de.

O projeto que é inédito na região foi aprovado pelos comerciantes que sofreram impactos econômicos, tiveram atividades foram interrompidas, ou tiveram de cumprir restrições de atendimento ao público, a fim de atender as recomendações dos decretos estaduais e as exigências das bandeiras do modelo de distanciamento controlado do RS, visando minimizar o contágio pela covid-19.

Neiva Falcade Leite, empresário do ramo de salão de beleza ressaltou que a iniciativa do poder público foi excelente. “Fomos diretamente afetados pela pandemia, tivemos que alterar os horários de atendimento, limitar o atendimento e no período crítico fechar o estabelecimento. Tudo isso resultou em uma redução drástica dos atendimentos e também da movimentação financeira. Esse dinheiro vem para suprir o déficit que tivemos na pandemia e dar ânimo. Agradeço muito a Administração pela realização desse projeto inovador. Estão de parabéns”.

Mais informações junto ao Departamento de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, na rua Rui Barbosa, 753, telefone (54) 3322 1052.