Prefeito Municipal anuncia uniformes escolares para toda rede pública

Data de publicação: 14 de junho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

Em 2022, alunos das escolas municipais e emeis receberão uniformes escolares. Serão 1200 unidades confeccionadas a partir da colaboração da iniciativa privada que pode patrocinar a confecção.

Segundo o Prefeito Municipal, Gustavo Stolte, a ideia surgiu com foco na valorização da educação do município. “A administração de Quinze de Novembro está trabalhando para que no ano de 2022, alunos da rede municipal tenham uniformes. Essa ação é a valorização da educação e o comprometimento que a nossa gestão tem com as pessoas. Nosso dever também é cuidar das pessoas”, destaca o Prefeito.

Entre os benefícios do uso de uniformes escolares estão a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo, diminuição da evasão escolar, impossibilidade de outras pessoas se infiltrarem no meio escolar, evita o uso de outras roupas, representando uma economia financeira considerável para as famílias, além de evitar o consumismo e a disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

Na live mensal do mês de maio, realizada pela Administração no dia 03/06 o Prefeito anunciou a cor do uniforme, que foi escolhida através de uma enquete online, na página do facebook da prefeitura. Entre as cores, azul turquesa e azul royal, a segunda foi escolhida com 59% dos votos.

Segundo o Prefeito, agora a Administração abriu a possibilidade de empresas patrocinarem os uniformes através do chamamento público 03/2021.

Chamamento

A Prefeitura Municipal abriu um edital de chamamento público para fins de recebimento de propostas para patrocínio dos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino. Poderão participar empresas e pessoas físicas que em contrapartida poderão estampar o seu nome ou sua logo em um espaço no uniforme. Os interessados devem preencher a ficha cadastral na Prefeitura até o dia 3 de julho. O edital pode ser acessado no site: www.quinzedenovembro.rs.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone (54) 3322-1500.