Prefeitura investe em sistema de videomonitoramento nas escolas

Data de publicação: 11 de junho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

Com o objetivo de garantir a segurança de alunos, professores, servidores da educação e de proteger o patrimônio público, o Governo Municipal está investindo na ampliação do sistema de videomonitoramento das escolas do município. Estão sendo instaladas câmeras de vigilância na parte interna e externa dos educandários.

Na última semana, na EMEI Pequeno Polegar – Professora Gerarda Michels Prante foram instaladas Câmeras e também um porteiro eletrônico. A ideia é instalar o sistema em todas as escolas. Atualmente a EMEF Progresso e EMEF Marechal Deodoro da Fonseca já possuem sistemas de segurança. A ideia é instalar o mesmo sistema em todas as Instituições de Ensino Municipais.

“Com esse investimento estaremos coibindo ações de vandalismo e melhorando nossos prédios escolares e o mais importante, estaremos ofertando mais segurança a todos os nossos alunos e servidores e consequentemente as famílias”, explica o prefeito Gustavo Stolte. As imagens ficarão disponíveis para a Secretaria de Educação.