Município recebe Escavadeira Hidráulica

Data de publicação: 14 de junho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

Na manhã de quarta-feira, 09/06, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro, o ato de entrega de mais um equipamento ao Departamento de Obras, a Escavadeira Hidráulica adquirida em 2020, no valor de R$ 589 mil foi viabilizado pelo Deputado Federal Alceu Moreira.

O valor total do recurso foi de 700 mil reais, sendo que foi o maior recurso viabilizado por um parlamentar para a Agricultura do município de Quinze de Novembro. Com o recurso também foi adquirida uma retroescavadeira, no valor de R$ 224.500,00 e já está em operação desde o início do ano. A compra também contou com contrapartida de recursos próprios do município.

O ato de entrega foi conduzido pelo prefeito Gustavo Stolte e acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Petri, por vereadores e secretários municipais.

O Prefeito Municipal agradece ao Deputado Federal Alceu Moreira, que tem sido um importante parceiro para o município. “Agradeço imensamente ao Deputado Alceu Moreira, nosso amigo, uma importante liderança para a região e que nos últimos meses tem ouvido nossas demandas. Em cerca de 2 anos foram mais de R$ 2 milhões de reais destinados à Quinze de Novembro”.

A Escavadeira marca LiuGong tem peso operacional de 22 toneladas é um importante reforço para o Departamento de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio e será destinado exclusivamente para escavação e reformas de açudes em propriedades rurais. A máquina aguarda agora a liberação do Ministério e posterior entrega técnica para o uso.