Mortalidade de abelhas no município preocupa Administração Municipal

Data de publicação: 18 de junho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

A mortalidade de mais de 60 caixas de abelhas, em cinco propriedades rurais do município tem preocupado a Administração Municipal. O fato foi verificado no início dessa semana e imediatamente o Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária, Industria e Comércio, juntamente do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, entraram em contato com a Inspetoria Veterinária, Associação de Apicultores ASPIMELIR e o IFRS – Campus Ibirubá para apurar as causas prováveis da mortalidade precoce das abelhas.

Técnicos da Inspetoria Veterinária coletaram abelhas mortas e as encaminharam para análise em laboratórios oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O resultado da análise irá mostrar qual a causa provável da morte.