Avança projeto de georreferenciamento de propriedades em Quinze de Novembro

Data de publicação: 23 de junho de 2021

Na manhã de quarta-feira, a Administração Municipal liderada pelo vice-prefeito, Marcos Petri, promoveu uma reunião para alinhar a implantação do projeto de georreferenciamento rural no município.

O objetivo do programa é mapear as propriedades rurais do município, conforme coordenadas de satélite, que ficarão disponíveis no GPS da Brigada Militar, Bombeiros e Departamento de Saúde. Dessa forma os agentes de segurança pública terão mais facilidade para localizar os estabelecimentos em caso de ocorrências policiais.

O programa já está implantado em outros municípios da região e é uma demanda que faz parte do Plano de Governo e de Desenvolvimento Rural. O encontro contou com a presença do Coordenador de Agricultura, Pecuária, Industria e Comércio, Laudeno Eickstaedt, o Supervisor da Microrregião da EMATER – Julio Cesar Paris, a extensionista do Escritório Municipal Mara Ludwig e o soldado da Brigada Militar Mathias Wiedmann.