Junho Violeta: Departamento de Assistência Social promoveu atividades com idosos

Data de publicação: 30 de junho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

A Administração Municipal de Quinze de Novembro, através do Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação e do CRAS, promoveu durante o mês de junho, atividades de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

Foram entregues materiais de instrução e conscientização, além de visitar os idosos atendidos para explicar sobre a importância do tema. O Junho Violeta foi instituído pela ONU, sendo que em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.

Para a Coordenadora do Departamento, Julia Costa, toda a comunidade deve assegurar os direitos dos idosos. “A proteção e o enfrentamento dos diversos tipos de violência é assegurada pelos Órgãos Públicos, entretanto, é dever de todos os cidadãos fiscalizar e promover esse enfrentamento”.