Erosão é tema Reunião entre Administração, Cooperativas, Emater e agricultores

Data de publicação: 8 de julho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

Aconteceu na noite de terça feira (06), no prédio do Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária, Industria e Comércio, uma reunião para debater os impactos da erosão do solo. O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Marcos Petri, coordenadores da Administração Municipal, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos das cooperativas do Município e membros da Diretoria do Clube Amigos da Terra.

Durante a reunião o agricultor e engenheiro agrônomo, Vanderlei Neu, detentor do título de Rei da Palha, apresentou fotos de lavouras erodidas e explanou os impactos da erosão na região. O tema gerou debate entre os presentes sobre a importância da conscientização dos produtores quanto a implantação do Sistema Plantio Direto e da conservação do solo.