Obras de ampliação da EMEI Pequeno Polegar avança

Data de publicação: 22 de outubro de 2021

Transforma Quinze

As obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Polegar - Professora Gerarda Michels Prante, está avançando e as paredes começaram a ser erguidas. Com investimento de R$ 332.490,71 mil, sendo R$ R$ 245.197,58 mil de participação extra orçamentária de Emenda Parlamentar do Senador Lasier Martins – Podemos e R$ 87.293,13 de contrapartida, a obra oportunizará 158m².

Do valor destinado pelo Senador, R$ 49.873,61 já foram pagos. Por se tratar de uma emenda federal, o recurso é pago em parcelas, conforme o andamento da obra.

A ampliação da Creche segue o Projeto Padrão do FNDE, do módulo de ampliação do Proinfância Tipo B e tem o objetivo de aumentar a quantidade de crianças atendidas na Escola. O módulo possui duas salas de atividades, com capacidade total de atendimento para até 48 crianças em período integral ou 96 crianças em dois turnos (matutino e vespertino). São propostos também sanitários infantis para atendimento da nova demanda.