Projeto "Caravana da Leitura" esteve em Picada Café

Data de publicação: 12 de maio de 2015

Nesta terça-feira (12/05) o Projeto "Caravana da Leitura" da Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso esteve na localidade de Picada Café levando muita diversão para todos os presentes. O objetivo da visita foi o de levar livros de diferentes gêneros para as pessoas daquela comunidade.

O Projeto "Caravana da Leitura" tem por objetivo levar em uma biblioteca itinerante livros até os centros comunitários municipais através de uma Kombi personalizada e totalmente adequada as exigências do projeto e promover situações prazerosas e lúdicas que despertem na população do Município o gosto pela leitura, bem como criar condições de acessibilidade aos livros por parte da comunidade quinzenovembrense. O projeto visa atingir diretamente uma população de em torno de 600 pessoas e contará com o auxilio de alunos voluntários que tenham interesse em declamar poesias, tocar instrumentos musicais, cantar, contar e dramatizar histórias, confeccionar e organizar os materiais necessários para as apresentações que introduzirão a biblioteca itinerante. Este projeto foi o grande vencedor do 2º Prêmio RBS de Educação Edição 2014, na categoria Jovens Protagonistas.

A Administração Municipal ressalta que acredita no papel transformador da educação e incentiva o surgimento de bons projetos dentro e fora das escolas.

DEINNER JARBIEL MAURER
Assessor de Imprensa