Quinze de Novembro realizou o Primeiro Mamaço

Data de publicação: 5 de agosto de 2019
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Pensando nisso o Departamento de Saúde juntamente com a Administração Municipal realizaram no último dia 03 de agosto, o Primeiro Mamaço, o evento aconteceu no Clube 25 de Julho, teve a presença de gestantes, mamães com  seus bebês e familiares.  O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Gustavo Peukert Stolte, da Coordenadora da Saúde Marlene Spielmann e equipe do departamento municipal de saúde.

A programação teve um bate-papo com a Adriana Tiemann que explanou sobre “A mãe e seu papel na vida do filho no sistema familiar”, e após aconteceu a “Hora do Mamaço”, com a participação de 28 mamães amamentando simultaneamente seus filhos. O objetivo foi de mostrar que a mãe tem o direito de “dar o peito”, alimentar o seu filho a qualquer hora e qualquer lugar.

Durante o evento palhaços fizeram a alegria da criançada com muita música e diversão, entrega de brindes para o bebê mais novo e para o bebê mais velho em aleitamento materno, presentes no evento.