×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Programa “Pensando no futuro: Qualificando o jovem para o cenário atual” iniciou em Quinze de Novembro

Data de publicação: 7 de agosto de 2019
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer


Com o objetivo de capacitar jovens para a inserção ao mercado de trabalho, garantindo um bom nível de entendimento sobre as questões essenciais para o desenvolvimento das atividades profissionais em diversas áreas de atuação, a Administração Municipal através do Departamento de Educação e Desporto estão proporcionando aos alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais das Escolas Municipais e Estadual do município, o programa “Pensando no futuro: Qualificando o jovem para o cenário atual” que é desenvolvido pela ECHA Consultoria e Desenvolvimento Humano.

O treinamento contará com dois encontros semanais, sendo nas terças e quintas – feiras, com duas turmas, uma no turno da manhã e outra à tarde (no turno inverso ao ensino fundamental). O curso terá a carga horária de 120 horas, estendendo-se até dezembro. Ao final do curso os alunos receberão certificado para comprovar todas as áreas de capacitação.

A metodologia aplicada será o conhecimento na prática e teoria aplicada a cenários realistas. O conteúdo programático será direcionado para os temas – Conhecendo o “EU”; Ética x comportamento; Processo de Comunicação e Motivação; Elaboração de currículos e entrevistas de emprego; GPS – Gestão Pessoal Simples; GFP – Gestão Financeira Pessoal; Rotinas Administrativas; Noções de Atendimento e Vendas; Noções de Contabilidade; Marketing; Noções de Negociação; Noção de recursos Humanos; Trabalhando o líder que há em você; calculadora HP 12C; Noções de Gestão de Custos e Gestão de Carreira. Ainda, é composto por “Oficinas de Conhecimento”, distribuídas em etapas de evolução, que possibilitará desenvolver cada indivíduo dentro das novas necessidades mercadológicas sem que o mesmo perca sua identidade original, afinal o que cada um tem de diferente é o que nos torna únicos.   

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo