Realizada a VI Semana da Pessoa com Deficiência

Data de publicação: 22 de agosto de 2019
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

"Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas Públicas", com esse tema a Administração Municipal juntamente com o Departamento de Assistência Social - e CRAS realizaram, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, a VI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.
Na segunda-feira (19), aconteceu a abertura oficial da programação com a participação do Prefeito Municipal Gustavo Peukert Stolte, Coordenadora do Departamento de Assistência Social Julia Costa, Coordenadora do Cras Marcia Schultz, demais autoridades locais, Grupo Amor e Carinho do Cras e Grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ibirubá.

Após a abertura oficial, o Assistente Social Luciano Weber ministrou uma palestra com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das Políticas Públicas”.  Ao meio-dia foi serviço um almoço, na parte da tarde, o Grupo de Convivência de Crianças e Adolescentes Pequenos Artistas do Cras Acolhendo com Amor e o Grupo da APAE realizaram apresentações. Para encerrar o primeiro dia de atividades houve o bailinho de integração.

Na terça-feira (20), o Grupo Amor e Carinho do Cras foi recepcionado pelo Grupo de Idosos Alegria de Viver de Santa Clara do Ingaí para uma confraternização. Uma tarde bem divertida, com atividade de integração e canto.

E para encerrar as atividades dessa VI semana, na quarta-feira, 21 de agosto, o Grupo de Portadores fez um passeio até a Fazenda das Pedras, um dos principais pontos turísticos do município, lá puderam andar a cavalo, além de poder desfrutar de uma natureza exuberante.