“Quinze de Novembro, orgulho de ser daqui” foi tema municipal da Semana da Pátria

Data de publicação: 7 de setembro de 2019
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

A semana da pátria, que se inicia no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a nossa pátria Brasil, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de Independência do Brasil. Exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos. A independência do Brasil é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação melhor, por uma sociedade mais humana, menos desigual e, acima de tudo, sustentável.  Com isso, a Administração Municipal através do Departamento de Educação e Desporto realizaram na última segunda-feira, 02 de setembro, a solenidade de abertura da Semana da Pátria do município, junto ao Espaço Cívico da Praça Clara Saft, neste ano com o Tema Nacional: “Bandeira do Brasil”, Tema Estadual: “Parque Osório” e o Tema Municipal: “Quinze de Novembro, orgulho de ser daqui”. A Associação Escolinha Desportiva com seus atletas realizaram o acendimento da Pira (Fogo Simbólico), após ocorreu o hasteamento das bandeiras ao som da Banda Municipal 25 de Julho, o pronunciamento foi realizado pelo Vice-Prefeito Paulo Prante, e as apresentações ficaram a cargo das Escolas EMEF Progresso e EEEB Menino Deus.

Durante toda a semana no turno da manhã e da tarde foi realizada a hora cívica a cargo das escolas do município e estadual, com o hasteamento e arriamento das bandeiras e apresentações dos alunos.

As programações da semana da pátria encerram no sábado (07), às 16h15min, com o Arriamento das Bandeiras.