×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Quinze de Novembro foi palco do Festival “Mundo em Dança”

Data de publicação: 18 de setembro de 2019
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer


Considerando o essencial da cultura popular, a promoção e a partilha de conhecimento das tradições folclóricas e culturais, fortalecendo o espírito de amizade entre os povos, o respeito às suas identidades e memórias, com apresentações de música e de dança, foi criado o Festival Internacional do Folclore Mundo em Dança. E é com o intuito de fortalecer essas culturas que a Administração Municipal, CTG Querência do Sul e GruPesquisas e Andanças Sepé Tiarajú realizaram no último domingo (15), mais uma edição do Festival de Folclore “Mundo em Dança”. Com o desejo de desenvolver uma cultura de paz e a integração entre povos e culturas, o município recebeu cinco países para a realização do espetáculo, foram eles, Equador, Argentina, México, Bolívia e Romênia.

O evento aconteceu na Praça Clara Saft, e contou com a presença de autoridades locais, após a abertura oficial, as apresentações ficaram a cargo das invernadas do CTG Querência do Sul, e na sequência cada país realizou diversas danças.

A importância do Festival dá-se não apenas pela apresentação de grandes espetáculos de projeção folclórica, mas também pelo intercâmbio de culturas que proporciona permitindo um enriquecimento da própria arte além de uma aproximação recíproca entre artistas e público.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo